Realmente... Está uma pessoa descansada, senta-se para verificar a sua conta de e-mail e eis que vê um daqueles emails que qualquer professor sem colocação quer ler... E-mail esse que termina da seguinte forma: «Para dar seguimento ao processo de seleção deve entrar em contacto com a escola.»
Depois de se ler uma coisa destas, a primeira coisa que se faz é procurar o número de telefone da Sede de Agrupamento e a seguir telefona-se em grande expectativa...
Do outro lado ouve-se a seguinte resposta: «Sinceramente não sei porque é que recebeu esse email, porque a informação que tenho da direcção é que os professores seleccionados são contactados pela escola.»
«Então devo ignorar este email?» - Pergunto eu. A senhora responde do outro lado: «Também não lhe posso dizer isso, mas sinceramente não sei porque é que os professores estão a receber esses e-mails da DGAE.»
Convém dizer que só não caí redonda de desilusão porque, se bem se lembram, estava sentada! Bolas! Que raio de país é o nosso? Que raio de respeito se tem por quem (e aqui desculpem-me a falta de modéstia) tem a profissão (ao contrário de como é vista) nobre de ensinar e preparar as crianças de hoje para o dia de amanhã?
Não sei se fiquei triste ou zangada. Mas, desiludida com certeza!