quinta-feira, 12 de junho de 2008

... Um poema..Uma voz...Um fado...

Depois de algum tempo sem passar por aqui, apetece-me partilhar convosco algo que, para mim, é verdadeiramente especial...

Apetece-me partilhar um poema que diz mais, do que eu mesma consigo dizer, sobre este momento que atravesso na minha vida... Uma voz que, na minha humilde opinião, é, sem dúvida, uma das melhores vozes dos nosso país. E um fado, um fado que me toca a alma!
As imagens... bem, essas não têm grande importância aqui. Servem somente para não se olhar para o vazio. Mas sempre podem fechar os olhos e escutar apenas.


Para quem prefere ler...
AUDÁCIA - Mafalda Arnauth

Dá-me um pedacinho mais de coragem
E põe nos meus gestos audácia
Diz que sou capaz de ser e fazer melhor
Que eu não acredito
Que isto seja tudo
E que fique mudo este meu pensar.

Tira-me este frágil conforto
Que me traz em paz simulada
Nada é intocável na vida
Que eu prefiro o cruel da verdade
Que andar à toa e doer bem mais
Descobrir a vida tarde demais.

Já lá vai o fado escuro
Já lá vai o medo em muro
Já lá vai não querer dizer o que aí vem
Já lá vai não querer saber p’ra onde vai
Já lá vai o não querer ver
Que é sem segredo
Que damos cabo do medo.

Sou um pé de vento contido
Procurando a rosa dos ventos
Que todos trazemos na alma
Eu não sei caminhar sem um norte
Quero o como, por onde o porquê também
Eu não vivo só entregue à minha sorte.

Levanto a poeira das estradas
Numa inquietante ansiedade
De quem tem a sede do mundo
E a explosão que acompanha a partida
Faz-me crer que lá vai a tristeza
Faz-me ter certeza que a noite está vencida.




Lindo, não é?!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

... Uma coisa diferente... Orgão do Mar...

Há muito que não deixava aqui nada e apesar de ter ainda muitas fotos para pôr "em dia", hoje decidi partilhar convosco algo muito especial. Chegou até mim por um email de uma amiga (que por acaso não vejo há algum, a quem deixo um grande beijo e a promessa de irmos tomar uma café num dias destes para eu poder ver o meu "sobrinho" Dinis) e deixou-me encantada... Espero que também gostem.


Órgão do Mar, situado na costa da cidade de Zadar, Croácia, foi criado em 2005 e ganhou o prémio europeu para espaços públicos (European Prize for Urban Public Space).

Esta maravilha da engenharia foi criada através de degraus cravados em rochas, cujo interior esconde um curioso sistema de tubulações que, accionadas pelas ondas do mar, forçam o ar e soltam notas musicais. As notas musicais dependem do tamanho e da velocidade de dada onda…

Este lugar proporciona aos visitantes um lindo pôr-do-sol e, segundo os turistas, de várias partes do mundo, a música (sempre diferente e original) traz uma paz de espírito sem igual!
Para ouvirem a música dele...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

...Doca-Pesca de Portimão...

Depois de escolher as fotos do meu último post, cheguei à conclusão que está mais do que na altura de começar a intercalar as fotos deste ano com as mais antigas. Pois, é que senão nunca mais consigo actualizar o port-folio, lol!

Entonces... para começar as mostrar as fotos de 2008 escolhi algumas que tirei na minha última "boleia com o papi". Para já fico-me por estas. Ainda faltam algumas... Hehe!






























16-04-08

terça-feira, 15 de abril de 2008

... à beira do Tejo - Ginjal...

Pois é... o comentário do meu caro amigo Francisco galveia obrigou-me a vasculhar nos arquivos mais antigos e... TCHARAAAAAAAN!
Descobri umas fotos de mais um sitio lindo, aliás este bem mais lindo que o último, à beira do tejo... é o meu cantinho especial, é lindo... Lindo e calmo! Espero que as fotos lhe façam justiça e ganhe mais uns fãs... Heheh!







... "algures" por 2006...