quinta-feira, 12 de junho de 2008

... Um poema..Uma voz...Um fado...

Depois de algum tempo sem passar por aqui, apetece-me partilhar convosco algo que, para mim, é verdadeiramente especial...

Apetece-me partilhar um poema que diz mais, do que eu mesma consigo dizer, sobre este momento que atravesso na minha vida... Uma voz que, na minha humilde opinião, é, sem dúvida, uma das melhores vozes dos nosso país. E um fado, um fado que me toca a alma!
As imagens... bem, essas não têm grande importância aqui. Servem somente para não se olhar para o vazio. Mas sempre podem fechar os olhos e escutar apenas.


Para quem prefere ler...
AUDÁCIA - Mafalda Arnauth

Dá-me um pedacinho mais de coragem
E põe nos meus gestos audácia
Diz que sou capaz de ser e fazer melhor
Que eu não acredito
Que isto seja tudo
E que fique mudo este meu pensar.

Tira-me este frágil conforto
Que me traz em paz simulada
Nada é intocável na vida
Que eu prefiro o cruel da verdade
Que andar à toa e doer bem mais
Descobrir a vida tarde demais.

Já lá vai o fado escuro
Já lá vai o medo em muro
Já lá vai não querer dizer o que aí vem
Já lá vai não querer saber p’ra onde vai
Já lá vai o não querer ver
Que é sem segredo
Que damos cabo do medo.

Sou um pé de vento contido
Procurando a rosa dos ventos
Que todos trazemos na alma
Eu não sei caminhar sem um norte
Quero o como, por onde o porquê também
Eu não vivo só entregue à minha sorte.

Levanto a poeira das estradas
Numa inquietante ansiedade
De quem tem a sede do mundo
E a explosão que acompanha a partida
Faz-me crer que lá vai a tristeza
Faz-me ter certeza que a noite está vencida.




Lindo, não é?!

Sem comentários:

Enviar um comentário