terça-feira, 30 de junho de 2009

Energia…

Não em resposta, porque sei que não sou obrigada a responder… mas em jeito de diálogo, li este post e não quis deixar de escrever a respeito.
E a respeito deste tema, há tanta coisa para dizer que nem sei bem por onde começar…
Se calhar, é melhor começar dizendo que acredito que cada Ser Humano é mais do que corpo e matéria. E que, embora tenha recebido uma educação católica, também tenho outras crenças que se misturam e fundem com a primeira.
Sim, também sinto essas presenças ou energias. Sinto-as tão diferentes umas das outras. Há aquelas que nos trazem paz, tranquilidade, conforto, que trazem consigo algo, que sem denominar, creio que harmoniza o ambiente e nos faz sentir mais calmos e, às vezes, felizes. Mas também sinto aquelas que não fazem mais do que carregar sentimentos cinzentos. Tão cinzentos que parecem pintar os nossos rosto com largas pinceladas de tinta escura.
Não posso dizer que nunca senti medo, porque já senti. Mas aprendi que o medo não ajuda em nada. Quanto mais frágeis estamos mais difícil é de entender e aceitar.
Às vezes rezo-lhes pela alma, como me ensinaram e outras rezo porque sinto necessidade de o fazer por mim. Não sei explicar… Mas não lhes acendo velas, alguém, mais sapiente que eu nestas “coisas” me ensinou que não devemos fazê-lo.
Bem sei que haverá quem leia este post e abane a cabeça, de forma depreciativa e repreensiva, mas compreendo e aceito. Se não tivesse crescido a ver e a ouvir o que vi e ouvi, quem sabe, também eu estaria céptica a respeito deste tema?…

3 comentários: