sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estrela da Tarde…


Um poema lindo do grande Ari dos Santos, cantado numa voz que para mim (como alguns de vós já sabem) não há igual!
Dei Por mim a pensar, como seria ouvir um dueto da Mafalda Arnauth e da voz que estamos tão habituados a ouvir nesta canção, Carlos do Carmo? Memorável, de certeza!

Boa noite***

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Biblioteca Municipal de Évora…

Bem, as fotos não são nada de especial, mas há que fazer um up a este blog que anda muito parado…  Tirei-as numa visita de estudo, há alguns dias. Espero que, pelo menos, sirvam para  vos deixar com vontade de visitar este espaço tão bonito!
Imagem6
Imagem8
Imagem1
Imagem2
  Imagem3
 Imagem4
Imagem7
Imagem5   
@14 de Abril de 2010

Amanhã já é quinta?!

Tenho a sensação de que a semana está decorrer mais rapidamente do que é costume… O que não é, necessariamente, mau. Estou a precisar de descansar… mas descansar a sério: não ter horas para levantar, adormecer no sofá da casa dos papás enquanto tento ver um episódio de uma série qualquer, receber uma massagem da mana linda e, muuuuuuuuuuuuuito importante, comer a comidinha da mamã! Ehehehe!

Não estou a pedir muito, pois não?! ***

E pronto…


… chegou ao fim mais um dia de trabalho, que começou muito bem. No início da aula da turma C, onde estão a fazer instrumentos musicais (que num destes dias irei mostrar), fiz uma improvisação com os alunos e não é que até saiu algo parecido com música?! Eheheheh! Fiquei muito satisfeita, com os tambores, o jambém, os paus-de-chuva, as maracas e com os tamborins de caricas. e ansiosa para ver e ouvir os instrumentos todos prontos..

O dia acabou com reunião, como já vos tinha dito. Calhou-me a mim a elaboração da acta, já está “alinhavada”. Não há nada como não deixar trabalho para trás, cierto?!
Amanhã as aulas começam cedinho, às 8h15m toca e tenho de estar na sala a horas e com a cabeça fresca, por isso fico-me por aqui.

Beijocas (cansadas) e até amanhã!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caleidociclos, Avaliações e Mosaico…


Hoje foi dia de avaliações, pois finalmente, entrámos em pleno nas novas unidades de trabalho e por isso nada melhor do encerrar definitivamente a ut anterior, certo?!
Deixo aqui alguns exemplos das caleidociclos que as turmas fizeram:
caleidociclos 
Ficaram bem giros!  (… Outros nem tanto, mas isso é outra conversa… ;) )

Antes de começarem a trabalhar efectivamente nos painéis de mosaico, os alunos elaboram um desenho que é colorido tendo em conta a técnica do mosaico. Hoje, já concluíram alguns.
desenhos-mosaico
Que tal?

Amanhã é dia de reunião e depois de amanhã também, adivinha-se uma semana cansativa!  Mas nada que não se resolva, ?!

Beijocas e até amanhã, ou assim… Lol!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bela vista…

Como a diversão não abunda por aqui ou é pouco diversificada e não fica melhor quando chove a potes, hoje decidi fazer algo que não fazia desde que acabei o curso.

Decidi pintar um quadro. O tema: a vista (do lado direito) da minha varanda. Linda!
Snapshot_20100422_3Snapshot_20100422_1  Snapshot_20100422_4
Para já, estou muito satisfeita com o resultado. Ainda sei pintar! Lol! Ah, perdoem-me a qualidade das fotos, mas usei a webcam…

***

Recordação…

No último dia, antes das férias da Páscoa, o agrupamento organizou um almoço de Páscoa... Os guardanapos era muito giros, não resisti a guardar um para mim!
caixa-páscoa
Depois de uma ida à loja do chinês para comprar pincéis e tintas acrílicas, a caixinha de madeira que trouxe com algumas das minhas bijus ficou assim. Que tal? Eu gostei.

Visita de Estudo…


No dia 14 de Abril fizemos uma visita de estudo ao centro histórico de Évora. Recebemos uma turma vinda de uma escola do Seixal e mostrámos-lhes como esta cidade, património mundial, é bonita!

visita de estudo

Pena, mesmo, foi a chuva. O almoço teria sido bem mais agradável no jardim…

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os alunos e as coisas boas…


Na última semana de aulas, antes das férias da Páscoa, os miúdos estiveram a fazer um postal. Uma das minhas melhores alunas, pediu-me para levar o postal e acabá-lo durante as férias… É claro que disse que sim! No primeiro dia de aulas, do 3º período, hei-lo:
postal de páscoa
Bem giro, hã?!



O primeiro dia de aula, não foi só falar das amêndoas que se comeram. Não foi, não! Então não é que tive a visita de uma família enooooooooooooooooooooorme de bichinhos da seda?! Há quantos anos não via disto?! Eheheheeh!
bichinhos da seda
E viva a infância! Lol!

A chuva matinal…



vista-pensao1

vista-pensao2

Descobri estas fotos ao fazer uma “limpeza” ao meu telemóvel. São fotos da vista que tinha no quarto da Residencial Alentejo. Pena, não ter uma máquina à mão nesse dia…