Era este o mote do concerto a que tive o prazer de assistir no dia 4 de Maio, no auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval.
Senti saudades das guitarras, confesso. Mas não me arrependi. Foi um desafio para quem cantou, para quem tocou e também para quem compunha a plateia. Sem dúvida, uma Audácia, da fadista Mafalda Arnauth, dos Coros e Orquestra do Conservatório de Música de Sintra, com sucesso!
Mas porquê, Missão 2017? Eu explico, afinal também foi por isso que recebi autorização para as fotografias que vos mostro de seguida. Este concerto marcou o começo a uma campanha de angariação de fundos para a construção de novas instalações para o Conservatório de Música de Sintra, uma associação sem fins lucrativos fundada em 1975, e todo este processo terminará daqui a quatro anos... Precisamente em 2017.
O programa… Dezasseis temas originários de cinco dos álbuns da fadista, mas em nada semelhantes àquilo a que estamos habituados a a ouvir. Os poemas e as músicas ganharam novas sonoridades com um excelente trabalho da orquestra e dos coros presentes naquele palco.
Foi mesmo como diz a música… Todos eles abriram as asas e voaram. Voaram bem alto!
Parabéns a todos!
E, já agora, boa sorte nesta nova etapa.
Resta ainda dizer que no final do concerto, houve lugar para uma pequena sessão de autógrafos. A Mafalda estava simpática e muito bem-disposta, como sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário