terça-feira, 26 de maio de 2009

Bom dia, boa tarde…

Pois… Hoje em dia, é mais ou menos assim que se dialoga com o vizinho do lado. Pouco mais se diz àquele que mora mesmo ao nosso lado ou na porta da frente…
Lembro-me de, quando era miúda, a vizinha do lado ir bater à porta da minha avó pedir um ovo, sal, açúcar, etc, etc… Lembro-me, de ir almoçar ou jantar à casa dela, caso o cardápio fosse mais do meu agrado do que o oferecido pela madrecita ou pela ‘vó…
Mas hoje… Hoje quando vejo os vizinhos, pergunto-me se são mesmo meus vizinhos, pois muitas vezes nem os reconheço. Ou então, hoje em dia, quando oiço um ou dois vizinhos a conversar é porque estão a fazer acusações aos demais vizinhos (que deviam lavar mais vezes as escadas, porque as crianças fazem muito barulho ou porque ocupa mais do que um lugar no estacionamento…) ou então estão a falar mal… não porque tenham motivos, mas simplesmente porque a dor de cotovelo é tão forte que não os deixa pensar em mais nada!
Bem, mas deixemo-nos de coisas menos felizes… Quer dizer… não dá, porque a ideia deste post era mesmo falar sobre a dificuldade que temos, no dia-a-dia, de estabelecer uma conversa com a “Maria” do 3º direito ou com o Alberto do 1º Frente… No entanto, passamos o dia todo a conversar, através de um teclado e de um monitor, com pessoas que nunca vimos ou que conhecemos através da internet… Pessoas com quem criamos laços e que com o passar do tempo passamos a chamar de amigos, deixando que entrem na nossa vida. E nas nossas casas, cujas portas das ruas, muitas vezes fechamos à pressa, para que a vizinha não “deite o olho”…
untitled…imagem “rapinada” da net …

2 comentários:

  1. Qualquer dia descobres que eu sou a Maria do 3º direito...

    ResponderEliminar
  2. ai tu és a vizinha da Bé????

    Pois Bé ...eu aqui onde moro conheço toda a gente e toda a gente me conhece ....é melhor que na rua onde nasci!

    ResponderEliminar