sábado, 5 de maio de 2012

Eu? Sim. Um bocadinho de mim…

Trouxe “emprestado” este desafio da Lua Secreta e cá vai:

Olhos? Castanhos. Quase mel.

Cabelos? Castanhos, bem mais claros que já foram um dia (sem pinturas). E muito menos lisos do que eram há anos atrás.

Idade? 28 anos, completos no dia 18 de Setembro de 2011.

Altura? Hummm…. tenho mesmo de responder a isto? 142 centímetros.

Peso? Não sei. Não tenho o hábito de me pesar. Mas, com certeza, mais do que desejável. Embora faça (quando não me baldo) exercício físico três vezes por semana e tenha uma alimentação cuidada! BAH!!!

Nacionalidade? Nesta encarnação, portuguesa. Mas ao que parece já fui indiana, egípcia e africana. Sempre mulher e ligada às artes.

Alcunhas de Infância? Bem… Foram algumas, a contar com as mais próximas da adolescência: Mafalda, como a Mafaldinha do Quino, por causa do corte de cabelo; Fifia; Metrinho; Mini Scully, por ser totalmente doida pelos X-Files (ainda tenho, algures, o dossier dos recortes guardado). E depois de adulta, nos tempos da faculdade, Kaganita. Lol!

Ascendência? Pai: João Paulo; Mãe: Maria do Céu.

Irmãos e/ou Irmãs? Duas. A Vera (a mais velha) e a Rafaela (a mais nova). E outras duas de coração, a Cátia e a Rute.

Signo? Sol em Virgem, Lua em Aquário e Ascendente em Sagitário. (O chinês? Porco, 1983)

Sapatos que está a usar? Logo eu que mando fazer sapatos por encomenda, tinha de ser apanhada descalça.

Medo? Começo a deixar de sentir medo da água. Nada disso, gente! Eu tomo banho! Tá?! Do escuro. e este é daqueles inexplicáveis. E medo de não ser suficientemente forte para enfrentar todos os desafios que ainda estão para vir até alcançar tudo o que desejo.

Objectivo que gostaria de alcançar? Bem… Tenho alguns. Depende de que objectivos estivermos a falar. Mas um daqueles importantes, ser mãe. Um dia…

Frase que mais uso no MSN? Frase não sei. Mas uso muito a expressão: “Pssst!”.

Melhor parte do corpo? Se é a melhor não sei, mas gosto do desenho dos meus lábios. LOL!

Pepsi ou Coca-Cola? Coca-cola, com gelo e limão. De preferência Zero. Nop, não é por causa da linha. É mesmo porque tem menos gás e o gás faz-me soluços. Não perguntem porquê!

MacDonald's ou Pizza Hut? MacDonald’s. Mas não hambúrguer. Um Wrap de frango e salada.

Café ou capuchino? Capuchino. Bem quente, sem faltar o chocolate e a canela, bebido à beira-mar, num(a) dia/noite com muito frio!

Fuma? Não.

Palavrões? Quase nunca. Por acaso…

Perfume? Gosto muito do NOA e do Alien. Mas raramente consigo usar perfume, por causa das alergia. O ideal é água de colónia para os bébes.

Lado da cama? Ao centro.

Canta? Muitas vezes. Umas bem, umas menos bem e outras mal ou muito mal.

Toma banho todos os dias? Obviamente. E às vezes 2 vezes no mesmo dia. Eu sei que todos nós devíamos poupar água, mas gosto tanto.

Gostava da escola? Sim, bastante. Terá sido por isso que sou professora?! Hehehe.

Acredita em si mesmo? Acredito. Mas há dias em que, enfim… Próxima pergunta!

Dá-se bem com os seus pais? Sim.

Gosta de tempestades? Têm o seu fascínio. E se eu estiver no calor de uma manta e com chocolate por perto. Ui!

Desporto? Já pratiquei Futebol, Aeróbica e Hidroginástica. Agora pratico Natação e Danças de Salão. Ver? Futebol e de preferência no Estádio da Luz!

Passatempos e Hobbies? Escrever, pintar e muito artesanato. Entre outras coisas que vou inventando…

Fobias e manias? Baratas. Pode ser?

No último mês.....

Bebeu álcool? Não.

Fumou? Passivamente.

Usou drogas? Ilegais, não. Daquelas prescritas pelos médicos, sim. 

Fez compras? Sim. Haverá alguém que esteja um mês sem fazer compras?!?!?!?

Comeu um pacote inteiro de bolachas? Todo de uma vez, não. Aos poucos, mais do que um.

Comeu sushi? Nop.

Fez biscoitos caseiros? Não.

Pintou ou cortou o cabelo? Cortei.

Roubou? Não. A não ser umas batatas fritas do pacote ou do prato de alguém.

Número de filhos? Para já nenhum. Mas o jogo da agulha diz-me que terei 7. Uma famosa cartomante disse-me que terei duas meninas.

Como quer morrer? Sem sofrimento, quando já tiver vivido tudo o que ainda espero viver e já tudo tiver escrito no diário que os meus netos irão ler um dia.

Piercings? Não.

Tatuagens? Ainda não. Já escolhi o sítio a tatuar. Sei que gostava que fosse um desneho meu, claro. Mas ainda não estou decidida.

Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais? Nenhuma.

Cicatrizes no corpo? Algumas: no queixo, o dedo mindinho da mão esquerda é por si só uma cicatriz e nos joelhos. A marca da varicela, na testa, conta?

Do que se arrepende de ter feito? De algumas coisas. Tenho de aprender a ser menos impulsiva.

Cor favorita? Laranja e preto. Preto, sempre.

Qual a disciplina favorita na escola? História da Arte.

Um lugar onde nunca esteve e gostava de ir? Egito, Índia e Marrocos.

Manhãs ou Noites? Depende do estado de espírito. Mas as noites são as noites.

O que tem nos bolsos? Não tenho bolsos.

Em dez anos imagina-se... Sei lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário