… para que servem as apresentações quinzenais? Para quê?
Para aqueles que têm a sorte de desconhecer como se processam: estamos alguns minutos numa fila para entregar uma simples folha A4 (cujo conteúdo cabia perfeitamente numa folha A5) com os nossos dados pessoais, a data da nossa última apresentação e a data limite da próxima. Depois de entregue, a folha é devolvida e carimbada, acompanhada por uma nova folha que atesta a nossa presença e nos recorda da próxima. Em seguida, como manda a boa educação, se á entrada dissemos “Olá,boa tarde!Tudo bem?”. à saída dizemos “Adeus, até daqui a 15 dias!” e pronto (nada de muito complicado) está cumprida mais uma obrigação do/a senhor/a desempregado/a.
Sendo que estas apresentações não acrescentam nada ao quotidiano de quem, infelizmente, não tem trabalho. Pergunto eu: para que servem?
A caminho, pensava no assunto e encontrei uma justificação, a mais fútil (ASSUMO) que consegui arranjar com toda a ironia com que me provi. Cá vai: De 15 em 15 dias podemos deixar os chinelos e aquela roupa super confortável e sem graça que vestimos em casa, para escolher uma boa toilette, um bom calçado, quiçá uma leve maquiagem e um dos muitos casacos guardados no roupeiro. Para quê? Para verificar se a balança não nos anda a enganar e se realmente conseguimos não engordar com tanta pasmaceira quotidiana!
Desculpem, mas realmente não consigo deixar de ficar um nadinha zangada de 15 em 15 dias!
Sem comentários:
Enviar um comentário