terça-feira, 10 de abril de 2012

Diz o poeta que…

 

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana.
Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal.
Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco.
(…)
Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido.
Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio."

Fernando Pessoa

Quando penso em tudo o que já pensei e disse e em tudo o que já pensei e calei… Quando penso em tudo o que senti sem querer e o quis sentir e não senti… Quando penso, simplesmente, naquilo que não me apetece agora referir. Sim, é loucura. Loucura que, não sendo anormal, será fruto vivência dos dias, do decorrer das horas e do sentir em cada momento passado. Se tenho consciência dela? Tenho. Sou normal? Sou. Mas a normalidade diz-me que, por ser humana,  também posso ser um pouco louca, genial ou sentir-me desiludida.

2 comentários:

  1. Boa!
    Todos temos um pouco de poeta e de louco...
    Bj

    ResponderEliminar
  2. É verdade. E há momentos em que temos mais de louco do que de outra coisa. :P

    bjinho

    ResponderEliminar