domingo, 8 de abril de 2012

Reescrever…

Que me perdoe o grande Rui Veloso, mas ao ouvir esta música na rádio lembrei-me que esta podia fazer todo o sentido se eu mudasse umas quantas coisitas no poema… Cá vai:

(Novo) Cavaleiro Andante

Sê o cavaleiro andante
Que mora no meu livro de aventuras
Deixa-me chorar no teu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento me ralhe
E a chuva de Maio me molhe
Sempre que o meu barco encalhe
E a vida passe e não me olhe

Sê o cavaleiro andante
Que o meu velho medo não inventou
Deixa-me chorar no teu peito
Deixa-me saber sempre onde estás

Sempre que a rádio diga
Que a américa roubou a lua
Ou que um louco me persiga
E me chame nomes na rua

Sê o que chega e conta
Mentiras que me fazem feliz
Eu vibro com histórias
De viagens que a tua boca diz

Deixa-me chorar no teu peito
Longe de tudo o que é mau
Deixa-te estar sempre ao meu lado
com o teu cavalo de pau.

Nota: Isto não é plágio! É, apenas, uma adaptação minha de um poema bonito de um grande músico. Sorriso

Sem comentários:

Enviar um comentário