domingo, 25 de março de 2012

Porquê e para quê?

Porquê e para quê, pergunto eu. E perguntam vocês porquê e para quê o quê? Eu respondo. Com duas questões, mas respondo. Porque é que inventaram que quando se faz alguma coisa errada se tem de pedir desculpa? Porque todos nós, por não sermos perfeitos, cometemos erros e no entanto mesmo tendo consciência de que não somos perfeitos não podemos usar tal facto como justificação para errar e porque  nos preocupamos com que “arrecada” com as nossas coisas erradas. Mas… Há sempre um mas! Mas, para que é que servem os pedidos de desculpa quando não são aceites? Entenda-se que aceitar um pedido de desculpa não significa esquecer que alguém errou, na minha perspectiva, é desculpar porque se ninguém é perfeito quem recebe o pedido de desculpa também não o é e é desculpar porque se nos pedem desculpa é porque se preocupam connosco. So… Se os pedidos de desculpa não são aceites, para que servem? Sei lá! Gruuuuunnfff…

Não sei Entretanto surgiu-me uma nova pergunta, mas não apetece arranjar resposta para esta. Sintam-se à vontade para o fazerem, se assim entenderem. Se ninguém é perfeito, porque é que há pessoas cujos pedidos de desculpa não são aceites e porque é que há pessoas que não aceitam pedidos de desculpa?

2 comentários:

  1. Às vezes por orgulho, às vezes por razões que dependem de cada um. Porque: não somos todos iguais e principalmente porque ninguém é como nós.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história da diversidade entre a espécie de vez em quando até dá jeito. Dá jeito para contrariar as frases feitas que toda a gente usa. É fácil dizer que não há niguém, mas muito difícil assumir que não somos perfeitos... Não sei, parece... assim de repente... :/

      Eliminar